Tecnologia

Trabold

É Tecnologia Alemã para maximização da vida útil de óleos lubrificantes e motores.
Texto

Comprovada superioridade tecnológica, economizando tempo e dinheiro eliminando a “troca de óleo” habitual.

Único com a capacidade de reter partículas físicas e químicas:

a) Físicas: partículas flutuantes danosas a partir de 0,1 mícron, equivalente a 100 nanômetros são retidas pelo filtro.

b) Químicas: retém água e oxidantes evitando reações químicas de oxidação das superfícies metálicas e das moléculas do lubrificante.

Reduz os atritos devido ao aumento da performance dos lubrificantes, reduz o consumo de combustível e prolonga a vida útil do motor em cerca de 50%.


Dados adicionais:

  • Corpo: Fundição por extrusão, alumínio anodizado de alta qualidade e perfeita vedação (o-ring de viton).
  • Cartucho: Papel filtro (celulose especial polarizada) envolto em forma espiral ao redor do tubo central.
  • Montagem: Motor, em fluxo secundário; Queimadores e Circuitos Hidráulicos em fluxo principal.
  • Funções do filtro: Limpeza física e química com purificação renovadora constante do óleo e simultâneo resfriamento através do seu corpo aletado.
  • Performance do filtro: Absorção de água e filtragem ultra-fina de partículas sólidas de até 1/10 mícron (1mm/1.000).
  • TRABOLD® conseguiu a ISO/DIS 4406-11/8 ( Norma que define o nível de contaminação dos óleos lubrificantes por partículas sólidas ) a qual indica ainda que o óleo Trabolizado é mais puro que os comercializados atualmente.
  • Pressão de entrada: Pressão mínima de 0,5bar e máxima de 400bar.
  • O corpo do filtro permite pressões permanentes de 20bar e pressões eventuais de 30bar.
  • Pressão de óleo: Não há perda de pressão de óleo com a instalação do filtro TRABOLD®.
  • Troca de cartucho: Para veículos, com 20.000 Km; para motores estacionários, com 400h; em equipamentos hidráulicos e queimadores, de acordo com o uso e grau de contaminação.
  • Patentes: Tanto o corpo como o cartucho são patentes exclusivas da matriz alemã da Trabold Filter GmbH.


Redução de partículas indutoras de desgaste em motor a combustão com instalação do Filtro Trabold aos 12.900km.

As nanopartículas com 0,1 mícron ou menos banham continuamente as peças metálicas formando uma película de revestimento. Estas partículas benignas trabalham também como aditivos no óleo, melhorando por exemplo, a resistência ao calor de todo o sistema.

As nanopartículas aderem às superfícies metálicas formando uma película lubrificante que além de criar um revestimento protetor sobre as peças móveis, reduz a fricção e o desgaste, como se observa nos corpos de prova.